5 de outubro de 2011

Meu presente de 13 anos

Ganhei um bugue.
Coisa mais linda de se ver.

Foi uma experiência maravilhosa e eu espero poder proporcionar para a próxima geração em breve...

Esse bugue tem história...

Uma delas aconteceu no SEGUNDO dia de uso.
Sr. Ari foi passear com o meu primo Ney de trator e não esperou eu e a minha prima, Thais. Provavelmente, nós duas estávamos tomando café da manhã e nos embelezando...

- Como assim? Eles não esperaram a gente?
Uma olhou para a cara da outra:
- Vamos atrás deles de bugue!!!

Péssima decisão!
Eles estavam no pasto, cheio de buraco, altos e baixos, cupinzeiros...

A ida foi tudo bem, mas a volta...
O coitado do buguinho perdeu o escapamento, que já não era grande coisa, e o acelerador tombou para frente de modo que só acelerava. Para guiá-lo tínhamos que desacelerar para que ele não disparasse.

A minha amada prima, Thais, decidiu voltar dirigindo e eu permiti. (apesar do brinquedo ser novo, eu era boazinha)
- Ó, Teca, mas se liga que tem que puxar o acelerador pra trás, tá?
- Pode deixar! 

A volta seria tranquila, se não fosse uma pequena ponte surgir na nossa frente...
Não era assim UMA PONTE, eram dois pedaços de tábua cobrindo um lamaçal. Mas apesar da ultrapassagem ser simples, necessitava de um pouco de mira e no final, habilidade para uma curva, para desviar dos bambus.

Mas ela se desesperou quando perdeu o controle do acelerador...
Gritava:
- Ai!!!!! Não quer parar!!!
- Pisa no breque, Thais!
- Não tá parando...
- Desacelera, então!
- Não vai daaaaaaaar...

Essa última frase ela falou já saltando do bugue!

Me sobrou:
1)saltar e abrir mão do meu lindo carro novo ou
2) dar uma de MacGyver.
Escolhi a segunda opção.

Sem exagero, nem medo de virar lenda, eu conto a minha astúcia:

Tentei controlar o bugue de onde eu estava, mas não deu...
O bugue seguia em velocidade máxima para o bambuzal...
Pulei do banco passageiro para o do motorista...
Tentei brecar, desacelerar e NADA...
Fiz a curva em alta velocidade e só aí lembrei da chave...
Ah... a chave!

O meu "super bugue guerreiro" não só tinha chave, como também 3 marchas pra frente e uma pra trás!!!

E foi assim... Desligando ele na chave que essa aventura terminou!!!


ps.: Alguém acredita que não tem UMA foto sequer do meu buguinho???

Um comentário:

  1. Ahhhh... Adorei... Vai ser llindo as crianças poderem ler esta nova aventura sua...
    Beijos...
    Te amo

    ResponderExcluir